Diante das dificuldades e da aversão dos adultos uruguaios à religião, a abertura das crianças uruguaias à pregação do evangelho é como um oásis. Todos os dias somos revigorados por sorrisos infantis e brincadeiras. As crianças estão acessíveis.
Com nossas atividades sociais conquistamos a confiança dos pais da comunidade, e as crianças estão vindo à igreja sozinhas.
Creio que essa pode ser a grande esperança da igreja uruguaia. Desenvolver projetos a longo prazo com Clube de Desbravadores e Aventureiros seria perfeito.
Imagino, por exemplo, um grupo de Calebes especializado em fundar esses clubes. Ou, quem sabe, a vinda de um Clube brasileiro para Las Piedras, num projeto missionário. Em 20 dias deixariam um Clube de Desbravadores funcionando aqui tranquilamente.
Tantas excursões são feitas, tantas viagens sem propósito missionário acontecem. Aí está uma idéia que faria qualquer líder de desbravadores vibrar. O Uruguai precisa disso. O Brasil pode (e deve) olhar para fora, "até os confins da terra...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário