quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diante da rejeição...

Nesta missão, muitas experiências extraordinárias estão acontecendo. No entanto, quero falar hoje de um sentimento que muitos missionários aqui estão relatando: a tristeza diante de uma rejeição.

Nosso método é quebrar o preconceito através de atividades sociais. Assim conhecemos as pessoas e somos bem recebidos por elas. Mas quando tocamos no assunto da Bíblia, alguns se tornam arredios, e até um pouco agressivos.

Existem relatos de portas sendo fechadas "na cara", grosserias sendo ditas, e outras formas de desprezo. Graças a Deus, esses relatos são a minoria (já conseguimos 105 estudo bíblicos!). Mas quando isso ocorre, o que sentimos é uma mistura de revolta com misericódia.

Esse país detém os maiores índices de suicídio da América Latina. É nítida a insatisfação, a solidão e a infelicidade de boa parte das pessoas que abordamos. O que estamos oferecendo aqui é esperança, alegria, vida. Por que alguns rejeitam? Que tipo de contato tiveram com o cristianismo que produziu tal aversão?

Quanto mais tempo passamos aqui, mais nos apegamos a esse lugar e amamos as pessoas. E por isso, a cada dia, a rejeição dói mais. No entanto, isso nos dá um vislumbre do que Jesus sentiu diante de Jerusalém, e sente diante de cada ser humano que o despreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário