terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E o milagre aconteceu

Milagre no Uruguai: em poucas horas batendo de casa em casa, conseguimos 75 estudos bíblicos. A Deus seja a glória! Não podemos agendar mais, pois não temos condição de atender.
Já concluí duas coisas aqui:
1) O evangelismo no Uruguai precisa de material e método específicos. Existem muitos ateus, com argumentos na ponta da língua. Os estudos bíblicos usados aqui não respondem às inquietações desse tipo de pessoa. Para "coçar no lugar certo", é urgente a produção de material voltado às mentes secularizadas, que inclua argumentos lógicos, científicos, históricos, etc.
2) Desde que decidimos trazer os alunos da Escola de Missões para o Uruguai, nos deparamos com problemas. Os relatos indicavam que o Uruguai é lugar para evangelistas profissionais, não para adolescentes. Muitos missionários e obreiros experientes vieram para cá e conseguiram pouco ou nenhum resultado. Isso tinha tudo para dar errado.
Mas os alunos do IAESC se dedicaram o ano de 2011 nas atividades evangelísticas, nas aulas e treinamentos. Eu creio no potencial de evangelização dos adolescentes. Creio em Joel 2:28-32.
O que conseguimos fazer aqui é apenas uma pequena demonstração do que o Senhor pode fazer através dos jovens e adolescentes. Evangelismo com adolescentes é outra coisa, requer outros métodos. Por vezes não tem "cara de igreja", parece uma festa, mas é evangelismo e dos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário