domingo, 22 de janeiro de 2012

Começam as reuniões evangelísticas

Após uma intensa distribuição de convites, começamos as conferências. Nossos oradores são o jovem Daniel Filho e o prof. Uilson da Veiga.
Las Piedras é diferente de tudo o que eu já vi em termos de evangelismo no Brasil. Distribuímos mais de 2 mil convites, entregues pessoalmente, conversando com as pessoas. No entanto, nossa média de visitantes tem sido de 20 pessoas. É um bom número para a realidade uruguaia (a igreja local tem média de frequência de 20 a 25 pessoas por sábado).
O ceticismo e a desconfiança são os grandes inimigos: boa parte dos uruguaios tem aversão a igrejas, templos. Outro problema é que aqui o sol continua brilhando até às 9:30h da "noite". Assim, começamos e terminamos as reuniões ainda de dia.
No entanto, a notícia boa é o interesse e o envolvimento das crianças. Estão indo em bom número (chegamos a ter 16 crianças) e algumas vão sozinhas, sem os pais. Creio que esse é o caminho para o reavivamento da igreja no Uruguai: fundar clubes de Desbravadores e Aventureiros, fazer escola cristã de férias e outras frentes voltadas ao evangelismo infanto-juvenil. Será um processo a longo prazo, que renovará a igreja uruguaia.

Um comentário:

  1. Laureci Bueno do Canto23 de janeiro de 2012 às 15:47

    É muito bom ver fotos e ler notícias do Projeto Calebe aí no Uruguay. Estamos orando por vocês todos os dias. Continuem compartilhando amor e esperança a estas pessoas e com certeza Deus vos recompensará, se não for nesta vida será na eternidade.
    Um abraço a todos e que Deus vos bendiga.
    Laureci e Liliane

    ResponderExcluir